Curso Metodologias Ativas para turma da Sefaz

28 de março de 2022 - 13:31 # # # # #

Com o objetivo de proporcionar ao cursista a compreensão do conceito de metodologias ativas e a aplicação deste conhecimento no cotidiano profissional, criando aulas e métodos que provoquem o envolvimento necessário para atrair a atenção dos alunos, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) oferece o curso Metodologias Ativas (20h/a) para turma exclusiva com 20 vagas destinadas a servidores e colaboradores da Secretaria da Fazenda (SEFAZ). O curso apresentará uma visão pragmática e aplicada de conhecimentos, para quem quer aprender a utilizar os métodos didáticos mais modernos na sua atividade instrucional.

O instrutor do curso, Max Franco, utilizará metodologias ativas (PBL, gamificação, debates, leituras, vídeos, textos) como metodologia de ensino-aprendizagem. O curso será realizado no formato híbrido, parte presencial e parte online. O instrutor trará, ainda, convidados para ministrar algumas temáticas específicas.

A capacitação acontecerá no período de 01 a 08 de abril de 2022. Para solicitar cursos de turma exclusiva (como este) para o seu órgão, os interessados devem buscar o(a) representante do Grupo Técnico de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP) ou a área de Recursos Humanos da instituição na qual estão lotados (as).