Diretora da EGPCE e Coordenadoras da FUNSAÚDE reúnem-se para planejar capacitações

20 de abril de 2022 - 16:06 # # # # # #

Na última terça-feira (19), a Diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, Priscilla Dias, recebeu a Coordenadora de Ensino e Educação Permanente, Adryana Trummer e a Coordenadora de Desenvolvimento e Qualificação Profissional, Luana Nepomuceno, representantes da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde) para tratarem sobre o planejamento de capacitações destinadas aos trabalhadores da fundação.

A Coordenadora de Ensino da Funsaúde, Adryana Trummer, ressaltou a alegria em firmar parceria com a EGPCE e discursou sobre a importância do planejamento integrado para o desenvolvimento das ações de forma assertiva: “É imensa a alegria em firmar parceria com a Escola de Gestão Pública que tem uma excelente oferta de cursos e capacitações, além de ter princípios acerca da Educação Permanente, alinhados com os da Funsaúde e do SUS. A gestão avança quando o planejamento e as ações são desenvolvidos de forma conjunta, democrática, engajando trabalhadores com suas experiências, de acordo com a legislação pertinente”.

Para a Coordenadora de Desenvolvimento e Qualificação Profissional, Luana Nepomuceno, é fundamental para o desenvolvimento e aprimoramento das habilidades, cursos e formações para as lideranças. “Desenvolver as competências das lideranças através de um programa de formação com base em metodologias inovadoras será de grande valia para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde. A melhoria passa necessariamente pelo investimento nas pessoas. Com o apoio da Escola de Gestão Pública, podemos melhorar ainda mais os serviços no HGF, maior hospital do estado, e do SAMU Ceará 192, que através de contrato assinado com a SESA, assumimos recentemente”, ressaltou ela.

Também estiveram presentes na reunião, os representantes da EGPCE: a coordenadora da Assessoria de Desenvolvimento Institucional, Flávia Livino, a orientadora de Gestão de Pessoas, Kamilla Brito, o orientador da Célula de Secretaria Escolar, Rodrigo Lopes e a assessora técnica da Assessoria Jurídica, Virgínia Brasil.