Diretora e representantes da EGPCE participam do I Encontro de Governança Institucional do TCE Ceará

20 de abril de 2022 - 16:56 # # # #

Nesta manhã, a Diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, Priscilla Dias, a Assessora da Diretoria, Cristina Lima e a Coordenadora da Assessoria Jurídica, Juliana Santos participaram do I Encontro de Governança Institucional do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE). O encontro aconteceu no Plenário do TCE. 

O evento abordou temas como Gestão de riscos, pedidos de sustentação oral, lista de contas irregulares, celeridade, ofícios circulares, normas técnicas e importantes discussões relacionadas às áreas jurídica e contábil. O secretário de Governança, Auriço Oliveira, falou sobre liderança e estratégia organizacional, gestão de riscos, accountability, transparência e relacionamento com as partes interessadas. 

A Diretora da EGPCE, Priscilla Dias, relatou sobre a importância do conteúdo do evento para a atualização da escola: “O evento foi de grande relevância não só para a área jurídica, mas também para todos os setores da EGPCE como um todo, tendo em vista a abordagem de um fluxo organizado e enxuto de processos, bem como a implementação da virtualização processual, no intuito de dar mais celeridade e transparência na condução dessas demandas”. A escola também implementará o projeto “ofício zero”, proposta já utilizada como boas práticas no TCE.

Na ocasião, foi registrado o encontro entre o Secretário de Governança, Auriço Oliveira, a Diretora do IPCE, Maria Hilária de Sá Barreto e a Diretora da EGPCE.