Roda de conversa “Boas práticas da A3P na EGPCE” abre a manhã de atividades na EGPCE

27 de abril de 2022 - 11:46 # # # # #

Nesta quarta-feira (27) aconteceu na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) a roda de conversa “Boas práticas da A3P na EGPCE”. O evento faz parte das atividades que estão sendo desenvolvidas na semana em comemoração aos 13 anos da escola. 

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.

Em 2021, foram 537 o número de órgãos que implantaram a comissão em suas secretarias. Na EGPCE, o termo de adesão da A3P foi assinado no ano de 2017 e durante o ano de 2021 e início de 2022 várias ações foram realizadas em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA) como: a doação de mudas para a arborização da escola, o Projeto Coleta Seletiva de Papel, a oficina arborização com plantas nativas e o curso Gestão Ambiental na Administração Pública: A3P em ação.

As reuniões da comissão da A3P da EGPCE acontecem mensalmente sempre na segunda quarta-feira de cada mês. Os membros da comissão são: Flávia Livino,Virgínia Brasil, Josy Coelho, Valmir Cardoso, Rodrigo Lopes, Cristina Lima e Kamilla Brito.