Apresentações da célula de Inovação da EGPCE fecham a semana de atividades na escola

29 de abril de 2022 - 16:19 # # # #

Encerrando as atividades da semana em comemoração aos 13 anos da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), a célula de Tecnologia da Informação (TI) da escola apresentou um painel com temas relacionados aos recursos tecnológicos e inovação.

No painel “Moodle para a EGPCE: Processo de Personalização”, o programador pleno da EGPCE, Lucas Sena, mostrou o novo visual e ferramentas disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem 2022 (AVA). Já a assistente técnica, Vanessa Araújo, apresentou como as aulas dos cursos da modalidade EaD estão dispostas no ambiente e os novos recursos criados para facilitar e atrair a navegação dos usuários. 

No painel “Processo Criativo na Concepção de Avatares da Equipe EGPCE”, a gestora da Célula de Inovação da escola, Aldiane Lima, apresentou os avatares dos servidores da instituição, criados pela colaboradora Pettra Hannya Chaves. O avatar é a representação de uma pessoa por meio virtuais. Ele pode ser criado a partir das características marcantes do indivíduo.

Finalizando a apresentação, o analista de sistemas da EGPCE, Átila Lima, apresentou o painel “Boas Práticas na utilização do Google Workspace”. Na ocasião foi exposto as ações realizadas na escola para a utilização da nova plataforma, como por exemplo, a migração de e-mails, a padronização de documentos e os treinamentos para as equipes sobre as ferramentas do Google.