Comunicamos inscrições abertas para o curso Gamificação no setor público (online)

9 de maio de 2022 - 09:52 # # # # # # # #

Metodologia expositiva combinada com atividades práticas e desenvolvimento de projeto.

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) abre, nesta segunda-feira  (09), inscrições para o curso online Gamificação no setor público, com duração de 20h/a. As inscrições seguem até o dia 24 de maio de 2022.

O curso online (ao vivo) acontecerá no período de  30 de maio a 03 junho de maio de 2022 de 08h às 12h, e tem como objetivo de criar projetos de gamificação com aplicações em diversas finalidades no âmbito do setor público.

Com metodologia expositiva combinada com atividades práticas e desenvolvimento de projeto, os principais assuntos abordados no curso são: Conceito e características da gamificação, objetivos e comportamentos, perfil: contexto (estórias de tarefa) e persona (motivações), ciclo de ação-feedback, elementos da gamificação (plataforma, mecânica, recompensa e tema).

O instrutor responsável em ministrar o curso é o  Mestre em Educação (UERJ). Bacharel e licenciado em Pedagogia (UERJ), Rodrigo Mota. 

Sobre o Instrutor:

Mestre em Educação (UERJ). Bacharel e licenciado em Pedagogia (UERJ). Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Servidor do quadro efetivo ocupante do cargo de Especialista em Regulação de Aviação Civil, atualmente lotado no Escritório de Projetos. Já atuou nas áreas de capacitação, gestão do conhecimento e inovação. Conectar Mentes Academy: docente da disciplina Gamificação. IDP: docente das disciplinas Gestão do Conhecimento e Comportamento Organizacional e Liderança. Escola Nacional de Administração Pública (Enap): docente do curso de Design Sprint, do curso de Design de Serviços, da disciplina de liderança e inovação no Programa Liderando para o Desenvolvimento e facilitador de oficinas para projetos de inovação. Conexão Inovação Pública RJ (trabalho voluntário): idealizador da rede, facilitador de aprendizagem, organizador de eventos como webinários, prêmios de inovação e maratonas de inovação.

Serviço:

Gamificação no setor público- Online 

Local: Google meet

Carga horária: 20h/a

Horário: 08h às 12h 

Inscrições: 09 a 24 de maio de 2022

Realização: 30 de maio a 03 de junho de 2022

Inscreva-se aqui.