EGPCE sedia encontro de secretarias do Comitê Mais Infância

22 de junho de 2022 - 13:57 # # # #

A Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE) recebeu, na última semana, o encontro que reuniu as 11 secretarias que fazem parte do Comitê para Desenvolvimento Infantil do Projeto Mais Infância do Ceará.

A reunião  abordou o trabalho de monitoramento das ações realizadas com as crianças cearenses, além de debater o plano estadual da primeira infância.

A  Coordenadora do Programa Mais Infância, Dagmar Soares, destacou a importância do momento para o desenvolvimento do projeto, “O encontro buscou o fortalecimento das ações aplicadas à infância no nosso Estado”.

Mais Infância Ceará

Criado em agosto de 2015, o Programa defende a necessidade de se ter um olhar especial e mais dedicado à infância, a partir de um diagnóstico da situação do Estado e do mapeamento das ações voltadas para o segmento nas diferentes secretarias estaduais. A iniciativa, que abrange os 184 municípios cearenses, tem a visão de desenvolver a criança para desenvolver a sociedade, e sua missão é possibilitar o desenvolvimento integral da criança.