EGPCE debate capacitação sobre medidas socioeducativas para o Creas em parceria com a SPS

17 de março de 2023 - 10:59

A capacitação será destinada aos profissionais CREAS que atendem adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto.

A Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE) tratou, nesta quarta-feira (15), com a equipe da Célula de Atenção à Média Complexidade da SPS e com a Coordenadora do Núcleo da Escola Estadual de Socioeducação da SEAS acerca da formação técnica que irá qualificar cerca de 190 profissionais dos 55 municípios que recebem cofinanciamento federal para o Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA), e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC). A capacitação será voltada aos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A capacitação acontecerá na modalidade híbrida, contando com quatro módulos de 20 h/a cada, sendo três deles on-line e um presencial. Segundo a diretora da EGPCE, Dulce Ane Pitombeira, o curso dará suporte para as ações dos agentes sociais. “A formação proporcionará ao profissional a técnica necessária para o acompanhamento do serviço de proteção social a adolescentes que estão cumprindo medidas protetivas em meio aberto. Estamos trabalhando para realizar a qualificação que os assistentes sociais precisam para executar as suas atividades com os adolescentes nos Creas”, afirmou.

O curso tem previsão para ser lançado ainda no primeiro semestre de 2023. Estiveram presentes na ocasião, a orientadora da Célula de Atenção à Média Complexidade da SPS, Heurenice Moura e as técnicas Ligiane Morais e Iracy Alencastro; a Coordenadora do Núcleo Escola Estadual de Socioeducação, Jéssica Muriel; a diretora, Dulce Ane Pitombeira e a coordenadora pedagógica da EGPCE, Josy Coelho.