EGPCE realiza trilha de aprendizagem sobre a nova Lei de Licitações

18 de abril de 2023 - 16:38

A Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE) iniciou na tarde desta segunda-feira (17), o módulo Sistemas Corporativos de Compras à luz da Lei Nº 14.133/2021, pertencente à trilha de aprendizagem realizada pela EGPCE sobre a nova normativa. A primeira etapa da capacitação está sendo ministrada pelo servidor da Seplag, Valdir Augusto da Silva. O momento acontece até a próxima quarta-feira (19), o curso formará servidores públicos que trabalham com compras, licitações, contratos, assistência jurídica e áreas correlativas.

Durante a abertura do primeiro módulo, a diretora da EGPCE, Dulce Ane Pitombeira, mencionou a satisfação de realizar as formações para adequação das atividades dos cursistas, conforme as novas normas: “É com grande alegria que iniciamos esse trabalho em conjunto com os órgãos detentores do conhecimento que irão esclarecer as exigências da nova Lei. A EGPCE, entendendo a necessidade das adequações, se propôs a criar a trilha de aprendizagem para auxiliar no processo de desenvolvimento do servidor”, afirma.

A coordenadora pedagógica da EGPCE, Josy Coelho, destacou o empenho durante o processo de formatação da trilha “Esse momento foi pensado com muito carinho para atender às demandas que nos foram solicitadas, que agora está sendo entregue. Pretendemos realizar muitos momentos como este”, frisa.

A trilha de aprendizagem é realizada em parceria com a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Procuradoria-Geral (PGE), Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE) e o Tribunal de Contas (TCE), onde cada órgão será responsável pela tutoria de um módulo do compilado de capacitações, contando com a carga horária total de 47h/a.

Os próximos módulos da formação abordará as temáticas: ETP e Termo de Referência, Gestão de Contratos e a Prestação de Contas à Luz da Lei Nº 14.133/2021. No fim de cada etapa da capacitação, acontecerá um encontro de nivelamento onde os alunos poderão tirar suas dúvidas quanto ao conteúdo aplicado em aula.