EGPCE lança campanha de incentivo à leitura nos órgãos/entidades do Poder Executivo

4 de maio de 2023 - 16:50 #

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará lançou, nesta quarta-feira (3), a campanha “Leitura em Conexão”, uma iniciativa que promove o incentivo à leitura nos órgãos/entidades do Poder Executivo Estadual, por meio da indicação de livros por servidores e colaboradores.

A apresentação da campanha ocorreu no último dia 28 de abril, durante o seminário “A Educação como Ferramenta de Desenvolvimento Corporativo”, evento em comemoração aos 14 anos da EGPCE. A primeira participante a ter seu vídeo divulgado foi a coordenadora-geral do Laboratório Iris, Jessika Moreira, que indicou o livro “Liderança e Cultura Organizacional para Inovação”, de João Batista Brillo e Jaap Boonstra.

Além de incentivar o hábito da leitura entre servidores e colaboradores, a campanha tem como objetivo de criar uma rede de conhecimento entre os participantes dos mais diversos setores e órgãos/entidades, promovendo o autodesenvolvimento pessoal e profissional. A diretora da EGPCE, Dulce Ane Lucena, ressalta a importância da campanha para o Estado do Ceará. “A campanha Leitura em Conexão vem reforçar a missão da Escola que é promover o desenvolvimento dos servidores e colaboradores, através do incentivo à prática da leitura e do compartilhamento do conhecimento adquirido com os livros. Nosso maior objetivo é criar uma grande rede de saber rica e produtiva para todos que fazem parte do Poder Executivo Estadual”, afirma.

Para participar da campanha, o servidor/colaborador deve preencher o formulário de inscrição, indicando até três títulos, que podem abordar temáticas como gestão, liderança, autodesenvolvimento, relacionamento interpessoal e inovação.

Após o título ser selecionado pela EGPCE, o participante tem até sete dias para gravar um vídeo expondo os pontos positivos da obra, no tempo máximo de 1min10s de duração. Os vídeos com as indicações serão divulgados nos canais de comunicação da EGPCE e nos eventos de desenvolvimento promovidos pela instituição.

O primeiro vídeo já está disponível no instagram da EGPCE (@egpce) e no canal do YouTube Mundo EGPCE.