Resultado provisório de integridade da EGPCE indica elevado percentual de aderência

19 de maio de 2023 - 12:04 #

O Resultado provisório do diagnóstico de integridade da EGPCE indicou um elevado percentual global, indicando alto grau de maturidade. O nível de aderência ao Programa de Integridade do Poder Executivo consiste na situação do orgão/entidade em relação a cada um dos componentes avaliados.

O Programa é coordenado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e foi instituído pela Lei Estadual n° 16.717/2018, consistindo na integração de mecanismos organizacionais com foco na gestão de riscos e nos controles internos. Durante a reunião, foram apresentados os quesitos que a Escola mostrou-se totalmente e bastante aderente, além dos aspectos com maiores fragilidades. Com a apresentação do diagnóstico, a próxima etapa será o treinamento do comitê de integridade da EGPCE e da assessoria que deverá construir o Plano de Integridade. “O plano será elaborado para trabalhar as fragilidades identificadas no mapeamento dos riscos de integridade detectados pelo diagnóstico”, explica o coordenador de Controladoria da CGE, Ítalo Brígido.

Participaram da reunião, a diretora da EGPCE, Dulce Ane Lucena, a orientadora da Célula de Harmonização e Orientação da CGE, Michelle Borges, o auditor de controle interno, Emerson Lima, os coordenadores da EGPCE, Amilca Rodrigues e Marcus Ferreira, além do coordenador da CCONT, Ítalo Brígido.