EGPCE participa do Consad, em Manaus-AM

20 de junho de 2023 - 08:28 #

A Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE) participou, nos dias 15 e 16 de junho de 2023, do Consad Express, evento realizado pelo Conselho Nacional de Estado da Administração (Consad).

O fórum trouxe o tema: Sustentabilidade e Inovação na Pauta da Gestão Pública Brasileira, reunindo em Manaus- AM, autoridades das pastas de administração e planejamento dos 26 estados da federação brasileira para debater assuntos importantes para a administração pública.

Durante o Consad Express, aconteceu ainda, o encontro presencial entre membros do Grupo de Trabalho da Rede de Escolas de Governo dos Estados e do Distrito Federal. Na pauta, foram debatidos assuntos acerca de normatização das Escolas, plataforma de cursos, formações e fortalecimento de parcerias. O encontro com as Escolas fez parte da programação do último dia do Consad Express, em Manaus- AM.

A diretora da EGPCE, Dulce Ane Lucena, destacou a importância da ligação entre as Escolas de Governo. “O momento foi rico para a troca de vivência de cada uma. O encontro entre os representantes das Escolas acontece com periodicidade de 3 meses no formato online, nos encontrarmos pessoalmente foi uma valiosa experiência que irá resultar em novas parcerias e possibilidades para o serviço público”, destacou.

Participaram do evento a secretária do Planejamento e Gestão do Ceará, Sandra Machado, a diretora da EGPCE, Dulce Ane Lucena, o secretário de Gestão e Governo Digital da Seplag-ce, Auler Gomes, e o coordenador de Gestão Patrimonial e Recursos Logísticos da Seplag, Otávio Vasconcelos.