EGPCE participa de solenidade em alusão aos 60 anos de planejamento no Ceará

20 de dezembro de 2023 - 09:33 # # #

Na manhã desta terça-feira (19), a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará participou da solenidade em alusão aos 60 anos do planejamento no Ceará, realizada na Casa Civil. A cerimônia contou com a presença do Chefe do Poder Executivo, Elmano de Freitas, que ressaltou a importância do planejamento para a execução bem-sucedida dos serviços fornecidos à sociedade. A secretária do Planejamento e Gestão, Sandra Machado, relatou os desafios vivenciados. “Na vida pública, o planejamento é a prova provável da conexão do passado, presente e futuro. E após esses 60 anos de história, podemos perceber que o Ceará tem uma trajetória de planejamento ativo e tem gerado resultados e frutos que vivenciamos agora”, destaca. 

Na ocasião, a Seplag lançou o e-book intitulado “Resgate Histórico dos 60 anos do Planejamento no Ceará”, obra elogiada pelo governador Elmano de Freitas. “É importante que todos saibam do processo para as conquistas de hoje. Não é mérito de um governante ou de um gestor, são méritos de gerações. Um povo só é grande quando reconhece os benefícios que todos realizaram”, pontua. 

O evento homenageou ex-governadores, ex-secretários de planejamentos e servidores que se destacaram no órgão. Além de secretários de Estado e autoridades, participaram da cerimônia, a diretora da EGPCE, Dulce Ane Lucena, o coordenador da Adins (EGPCE), Marcus Ferreira, a coordenadora da Coped, Josinelde Coelho, o coordenador jurídico, Disraeli Moura, a assessora especial, Flávia Livino, a orientadora de célula, Sandra Soares, a articuladora jurídica, Virgínia Brasil, a assistente administrativa, Lorena Maia e a assessora técnica, Cinara Fernandes.