EGPCE reformula curso EaD com foco em acessibilidade e novos recursos visuais

9 de janeiro de 2024 - 16:55 # # #

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará finalizou a reformulação do curso EaD Gestão do Tempo. Além de tornar as aulas mais interativas, o novo layout facilita o acesso dos mais diversos usuários, como os deficientes auditivos, que agora contam com a interpretação do conteúdo em libras.

Entre os novos recursos, a inserção do modo escuro durante a navegação proporciona um maior conforto visual aos cursistas. Além das mudanças gráficas, a plataforma apresenta também jogos com perguntas relacionadas à aula, permitindo a revisão e uma melhor fixação do conteúdo.

A orientadora de célula e uma das responsáveis pela atualização do curso, Ana Lígia Rocha, destaca a importância do projeto. “É muito gratificante trabalhar nesta nova interface, pois sei que os cursos serão realizados por pessoas que precisam de recursos inclusivos para acessarem ao nosso conteúdo. Poder proporcionar educação de excelência a um público cada vez mais diverso, me motiva a continuar com foco na inclusão”.

Em 2024, a EGPCE pretende ampliar as melhorias para todos os cursos EaD, padronizando o layout em todos os seus eixos temáticos.