EGPCE inicia II Ciclo de Palestras em Gestão Pública com temática sobre Inovação

22 de março de 2024 - 16:40 # #

A Escola de Gestão do Ceará (EGPCE) iniciou, no dia 20 de março, o II Ciclo de Palestras em Gestão Pública, com o tema “Inovação: Por Onde Começar?”, ministrado pelo servidor de carreira da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Tales Matos. Direcionada aos colaboradores, servidores e ao público em geral, a capacitação teve como objetivo possibilitar aos participantes o reconhecimento e o cultivo da inovação em suas vidas e no ambiente de trabalho, promovendo o progresso coletivo.

Na palestra, a diretora da Escola, Dulce Ane Lucena, destacou a importância do momento: “Além de ser um espaço de soma e multiplicação de conhecimentos, também proporciona uma forma de nos conhecermos enquanto servidores, dando a oportunidade de partilhar nossos desafios e saberes”, afirmou.

Na ocasião, Tales, debateu sobre assuntos acerca de visão sobre o poder, a compreensão, o cultivo e a criação de um ecossistema de valorização que envolve a inovação. “Meu objetivo é compartilhar conhecimentos sobre inovação e como ela pode auxiliar a Gestão Pública”, enfatizou.

O Ciclo de Palestras nasceu em 2023 em uma parceria entre EGPCE e o Laboratório de Inovação e Estratégia em Governo (LabGov) da Universidade de Brasília, com o intuito de trazer temas importantes para a administração pública para reflexão e cultivo de conhecimento. Os eventos do Ciclo são abertos para servidores, colaboradores públicos estaduais e sociedade civil.