Governo do Ceará, Centec, Aprece e UVC assinam termo de cooperação para capacitação de servidores municipais

8 de julho de 2024 - 19:15 # #

Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e da Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE), em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC), e a União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) assinou, na manhã desta segunda-feira (8), no auditório da Seplag, o termo de cooperação técnica para qualificação de servidores municipais.

O termo prevê o desenvolvimento profissional em áreas técnicas e de gestão governamental, abrangendo setores como finanças, contabilidade, dívida pública, saúde, educação, entre outros, voltado para os servidores dos 184 municípios cearenses.

O Secretário do Planejamento e Gestão, Alexandre Cialdini, destacou a importância de trazer qualidade ao setor público municipal por meio da experiência do Estado. Ele mencionou que é essencial estar em sintonia com o que acontece nos municípios. Cialdini concluiu dizendo que, com essa iniciativa, os ganhos para o estado do Ceará serão substanciais.

Durante sua fala no evento, o diretor em exercício da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), João Jorge Pereira, mencionou a missão da Escola em desenvolver ações de capacitação para os servidores e empregados públicos, visando o desenvolvimento pessoal e profissional, além do papel das instituições envolvidas por meio do termo de coordenação: “O objetivo é ampliar as possibilidades de qualificação dos agentes públicos e o portfólio de competências das instituições envolvidas”, finalizou.

A primeira iniciativa resultante da assinatura do termo será o Seminário Governo Fiscal Interfederativa, que ocorrerá na próxima sexta-feira (12). O evento reunirá gestores das secretarias municipais de saúde, educação, finanças e meio ambiente do Estado do Ceará.