Novos instrutores começam a lecionar na Escola de Gestão Pública do Ceará
31 de julho de 2024 - 14:42
A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) começou a convocar novos instrutores para integrarem seu corpo docente. Esses profissionais, selecionados por meio de uma chamada pública realizada em janeiro de 2024, são servidores públicos efetivos e comissionados do poder executivo estadual. Ao todo, 57 talentos foram selecionados para o banco de dados da instituição, e estão agora começando suas atividades de ensino na EGPCE.
A convocação desses instrutores está sendo realizada de forma gradual, permitindo à EGPCE ajustar suas ofertas de cursos conforme as necessidades de formação identificadas junto aos órgãos do governo estadual. Larissa Siqueira Farias Lenges, servidora da Polícia Civil, é uma das novas instrutoras e estreou com o curso “Prevenção e Combate ao Assédio”. Ela relata que a experiência tem sido extremamente enriquecedora, como pode ser visto no vídeo abaixo:
A coordenadora pedagógica da EGPCE, Josy Coelho, ressaltou a importância da chegada do novo corpo docente e os benefícios que a diversidade de experiências dos instrutores traz à instituição. “Estamos satisfeitos com a chegada dos novos instrutores, que trazem uma gama de conhecimentos e vivências que enriquecerão nossos cursos. Nosso objetivo é proporcionar uma educação de excelência para todos os agentes públicos. Com o auxílio desses profissionais, esperamos oferecer mais cursos e eventos formativos para nosso público”, explicou Josy.
A seleção dos novos instrutores foi realizada em conformidade com a Lei N° 14.335 de 20/04/2009. Os novos professores serão responsáveis por ministrar cursos que contemplem diversos eixos temáticos, incluindo Gestão e Desenvolvimento de Pessoas; Planejamento, Orçamento e Finanças; Tecnologia da Informação e Comunicação; e Controle Interno.
Com a integração do novo quadro de instrutores, a EGPCE expandiu e fortaleceu sua rede de colaboradores, criando um banco de talentos que será utilizado para a aplicação de capacitações tanto na modalidade presencial quanto online/remoto, ampliando a oferta de formação da Escola.