EGPCE realiza segunda reunião ordinária do GTDEP – 2024

23 de agosto de 2024 - 08:51 # # #

Na tarde desta quarta-feira (21), a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará realizou a segunda reunião ordinária do Grupo Técnico de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP) – 2024, para os responsáveis das áreas de gestão de pessoas dos órgãos do Poder Executivo Estadual, com o objetivo de apresentar as melhorias dos serviços da Escola e orientar sobre o processo de concessão da Medalha e do Prêmio do Mérito Funcional.

Inicialmente, uma dinâmica de apresentação foi proposta para os participantes, onde duplas foram formadas e consequentemente o órgão representado e a função do colaborador na instituição foi compartilhada com todos, a fim de criar conexões entre os órgãos estaduais. Ademais, foi relatado o objetivo, a composição, os representantes e a situação atual do GTDEP.

Em seguida, foi explicado o processo de concessão da Medalha e do Prêmio do Mérito Funcional. Em primeiro lugar, explicações básicas no que consiste a premiação, além dos critérios gerais de quem pode participar e de como ocorre a concessão do prêmio foram expostos. Posteriormente, foi apresentado o cronograma com as etapas do processo.

A equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional, Planejamento e Tecnologia da Informação (Codip) abordou as atualizações no sistema EGPCE Virtual, que consistiram em: layout mais intuitivo, com acréscimo de categorizações de subtópicos na barra lateral; ampliação da área de pesquisa de cursos, a qual localiza com mais facilidade as diferentes formações oferecidas; relatórios com dia, mês e ano, gerando acesso às inscrições e as participações dos usuários de cada órgão público e o novo menu denominado “membro”, que identifica os usuários cadastrados por órgão.

Nesse contexto, informes pedagógicos e um momento de perguntas e respostas esclareceram as principais dúvidas do Grupo. Por fim, o momento contou com a entrega dos certificados para os representantes que foram homenageados no aniversário da EGPCE, em abril de 2024, mas não compareceram ao evento.