EGPCE encerra curso de Media Training para gestores públicos estaduais
1 de outubro de 2024 - 14:17 ##GestãoPública ##mediatraining #Formação
A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) concluiu, nesta terça-feira (1), o curso “Media Training: como ser porta-voz e conceder entrevistas assertivas à imprensa”. A formação foi destinada exclusivamente a secretários e gestores máximos das instituições públicas estaduais, com o objetivo de aprimorar a capacidade de comunicação dos líderes governamentais.
O curso, que contou com três turmas e combinou teoria e prática, abordou tópicos fundamentais para o relacionamento com a mídia, como a interação com jornalistas, orientações para entrevistas em TV, rádio e jornais impressos, além de dicas de comportamento na era digital. Para Carlos Eduardo, diretor da EGPCE “é sempre importante saber se comunicar bem, manifestar-se com convicção e mostrar os feitos de um governo”, destacou o diretor. Ele também frisou a importância da eficiência na comunicação governamental: “A população precisa saber que somos eficientes e que estamos produzindo e entregando resultados”. Os treinamentos foram conduzidos por Moema Soares, presidente da TV Ceará (TVC), e pelo repórter da emissora Eumar Lima.
Primeira Turma
Segunda Turma
Terceira Turma
Katherine Saunders Gondim, Superintendente do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), participante da segunda turma da formação, afirmou: “O curso de Media Training foi muito enriquecedor. Para nós, dirigentes, é fundamental ter um momento de tanto aprendizado, ministrado por profissionais extremamente qualificados como esse. Este é o Governo do Ceará, sempre inovando em todos os âmbitos”.
Continuidade
A oportunidade também motivou reflexões sobre a comunicação interna no governo. Alexandre Cialdini, secretário do Planejamento e Gestão, reforçou essa necessidade ao comentar o impacto do curso: “Após a conclusão da formação, nos reuniremos com a equipe de comunicação do governo para repensar e melhorar a estrutura da nossa integração comunicacional. O Media Training, mais do que uma formação, revelou a necessidade de ampliarmos a comunicação interna. Percebemos que é fundamental fortalecer essa comunicação endógena para garantir uma abordagem mais eficiente e integrada”.
A iniciativa revela um compromisso de aprimorar a relação com a imprensa e, consequentemente, com a população, garantindo transparência e eficiência na divulgação de suas ações e resultados.