EGPCE e IPC avançam com novas ações para o Programa Ceará Um Só

3 de outubro de 2024 - 13:51 # # #

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) e o Instituto Plácido Castelo (IPC), do Tribunal de Contas do Estado (TCE), se reuniram nesta quarta-feira (2), para dar continuidade às ações do Programa Ceará Um Só. Durante o encontro, foi alinhado a proposta de promover um evento de formação voltado aos municípios cearenses, que será realizado de forma presencial nas 14 macrorregiões do estado em 2025.

A parceria se deu por meio da Rede Estadual de Escolas de Governo que interliga as instituições. A iniciativa visa fortalecer a formação dos servidores municipais, aproximando as ações formativas das diferentes realidades locais. “Nosso objetivo é levar fomento educacional em gestão pública diretamente para as regiões, promovendo um desenvolvimento equilibrado em todas as áreas do Ceará”, destacou Carlos Eduardo, diretor da EGPCE.

Além disso, a reunião também tratou da possibilidade de incluir o Tribunal de Contas do Estado na programação do III Seminário Ceará Um Só, previsto para acontecer até dezembro deste ano. Os seminários têm se mostrado um espaço importante para a troca de experiências e boas práticas entre as diversas esferas de governo.

Participaram da reunião o diretor-geral do IPC, Luis Eduardo, o diretor, Carlos Eduardo, a coordenadora de Educação em Gestão Pública, Veronica Mota e a assessora especial da EGPCE, Flavia Livino.

Imagens: Ascom IPC