Inscrições abertas para a palestra sobre Regime de Previdência Complementar
7 de outubro de 2024 - 16:38 ##RPC #aposentadoria #Planejamento
A Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE) comunica a abertura de inscrições para a palestra online “Migração ao RPC: O que devo saber sobre meus direitos?”, com carga horária de 3 horas. O evento faz parte do II Ciclo de Palestras em Gestão Pública – 2024 e tem como objetivo fornecer informações sobre o processo de migração, auxiliando no planejamento pessoal e familiar.
Entre os temas abordados estão: benefícios do RPPS, aposentadoria especial, RPC, cestas de investimentos e a simulação de um caso prático.
A formação será ministrada pelos servidores Isaac Figueiredo (Cearaprev), Robson Fontoura (CE-Prevcom) e Wandermon Corrêa (CE-Prevcom), no dia 8 de outubro (terça-feira), das 14h às 16h40, no EGPCE Virtual.
Acesse https://escola.egp.ce.gov.br/catalogo/425 e inscreva-se até 8 de outubro.
Sobre os palestrantes:
Isaac Figueiredo
É atuário, graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Economia pelo CAEN/UFC. Desde 2018, atua como atuário do RPPS e é servidor da carreira de Analista de Gestão Pública na Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (SEPLAG). Atualmente, ocupa a posição de Diretor de Estudos Econômicos e Atuariais na Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev).
Robson Fontoura
É atuário e mestre em Economia pela UFC, ingressou na SEPLAG em 2007 como Analista de Gestão Pública. Com uma trajetória sólida, foi coordenador da área de Previdência e assessor técnico da Cearaprev. Atualmente, é o Diretor Presidente da CE-Prevcom, exercendo papel fundamental na gestão da Previdência Complementar do Estado, gerida pela CE-PREVCOM.
Wandermon Correa
Servidor público do Estado do Ceará na carreira de Analista de Gestão Pública da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, é atuário e mestre em Economia pela UFC, com vasta experiência no setor público. Ocupou posições de destaque, como gestor de recursos na Célula de Previdência da SEPLAG e assessor técnico da Cearaprev. Hoje, atua como Diretor de Investimentos da CE-PREVCOM, contribuindo diretamente na gestão dos recursos financeiros.
Serviço
Palestra Online “Migração ao RPC: O que devo saber sobre meus direitos?”
Inscrições: 24 de setembro a 8 de outubro
Realização: 8 de outubro
Horário: 14h às 16h40
Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem da EGPCE