EGPCE promove III encontro do Grupo Técnico de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas
31 de outubro de 2024 - 11:42
A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, na tarde desta terça-feira (29), realizou a terceira reunião ordinária do Grupo Técnico de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas, para os responsáveis das áreas de gestão de pessoas dos órgãos do Poder Executivo Estadual. O objetivo do encontro foi apresentar a nova direção, expor um panorama da Escola, fortalecer o Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) e o Projeto Integrado de Preparação para a Aposentadoria (Pipa) e divulgar a programação do Mês do Servidor Público – 2024.
Primeiramente, o diretor da Escola de Gestão Pública, Carlos Eduardo Marino, apresentou-se para todos os participantes da reunião, ponderando os objetivos da sua gestão, como também a importância da EGPCE no desenvolvimento dos servidores do Estado. Para ele: “ Quando oferecemos formação aos nossos profissionais do serviço público estamos aumentando o capital humano deles, eles em tese irão ofertar serviço para a sociedade de melhor qualidade e mais rapidamente, esse é o nosso objetivo”.
Em seguida, a coordenadora pedagógica da Escola, Josinelde Coelho, expôs temáticas acerca da Escola, como programas de formação e seus respectivos eixos temáticos, os cursos EaD com ferramentas de inovação, por exemplo, libras, além das trilhas de aprendizagem com órgãos parceiros. Além disso, foi ponderado as trilhas de aprendizagem para o público municipal e como acessar tais formações disponíveis na plataforma EGPCE Virtual, por meio do site institucional.
Dando continuidade a reunião, representantes da Secretaria de Esportes do Ceará apresentaram as modalidades que estarão incluídas na programação do Mês do Servidor. Após isso, Saulo Braga, coordenador de Gestão Estratégica de Projetos (CGPro) da Seplag e Carmen Silva, coordenadora de gestão de pessoas, relataram as demais atividades que serão contempladas na programação.
Finalizando a reunião, Guirlanda Pontes, coordenadora da Copai, fortaleceu a importância e o engajamento nos programas desenvolvidos pela sua coordenadoria, o PAI e o PIPA, a fim de gerar engajamento nos diferentes órgãos governamentais.
Nesse contexto, mais de 40 representantes, de 31 órgãos da administração pública do Estado do Ceará, estiveram presentes no encontro. Confira os registros: