CGE realiza XVIII Encontro Estadual de Controle Interno com a EGPCE

22 de novembro de 2024 - 13:43 # # #

Diretor da EGPCE, Carlos Eduardo, e secretário de estado chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE), Aloísio Carvalho.

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), realizou nesta sexta-feira (22) o XVIII Encontro Estadual de Controle Interno, que este ano trouxe como tema central “Controle Interno: Fomentando a Inovação e a Sustentabilidade”. O evento destacou como o controle interno pode impulsionar melhorias e resultados mais eficazes na administração pública, promovendo a integração da governança com novas tecnologias e práticas sustentáveis.

Público presente no evento

Foram debatidos temas como consensualismo na gestão pública, governança sustentável, aplicação de inteligência artificial e cibersegurança no controle interno, além da convergência entre consensualismo, sustentabilidade e tecnologia. O encontro também contou com a palestra “O Mundo Real do ESG”, ministrada pela jornalista e especialista em ESG, Giuliana Morrone, que trouxe reflexões sobre a implementação de práticas ambientais, sociais e de governança.

Diretor da EGPCE, Carlos Eduardo, e presidente do TCE- Rholden Queiroz

Outro ponto foi a entrega da Medalha Ceará Íntegro, concedida a personalidades que contribuíram significativamente para a governança, gestão e o Sistema de Controle Interno da Administração Pública. Os homenageados foram Elmano de Freitas, governador do Estado do Ceará; Rholden Queiroz, conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará; e Susana Amaral, especialista sênior em Gestão Financeira e representante do Banco Mundial.

Carlos Eduardo Marino e a assessora de controle interno da EGPCE, Aline Carvalho

O diretor Carlos Eduardo Marino e a assessora de controle interno da EGPCE, Aline Carvalho, participaram do evento.