EGPCE realiza palestra “Por que falar sobre o propósito público”

25 de abril de 2025 - 12:22 # # #

Na manhã desta quinta-feira (24), a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará realizou a palestra “Por que falar sobre o propósito público”, para servidores e colaboradores do Poder Executivo Estadual. O momento faz parte da programação de 16 anos da EGPCE.

O objetivo do encontro foi proporcionar o conhecimento sobre o propósito trabalhista no setor público, de modo que os participantes refletissem o sentido e a importância dos serviços realizados para a sociedade, sendo ministrada por Germana Belchior, auditora fiscal jurídica da Sefaz.

Para a palestrante: “Propósito público é tudo que eu faço em prol da sociedade, em prol de algo que gere impacto social. No caso do serviço público, o propósito público é o sentido pelo qual o nosso trabalho existe. Então, para nós, que estamos no serviço público, o propósito público precisa estar no nosso DNA”.

A abertura do evento foi realizada pelo secretário da Seplag, Alexandre Cialdini, que frisou a importância do trabalho realizado pela Escola, por meio das formações disponibilizadas. Junto a isso, Cialdini, ainda relembrou a relevância do Ceará Um Só para os servidores municipais: “Os encontros terão temas significativos para os municípios e para o Estado do Ceará, como a recepção da reforma tributária e a captação de recursos não-onerosos para fortalecer o orçamento público e, assim, ampliar o alcance das políticas públicas.”

O evento contou também com um panorama geral da EGPCE, apresentado pelo diretor da instituição, Saulo Moreira Braga, que trouxe os números alcançados, como as mais de 35 mil aprovações nas formações disponibilizadas. O gestor máximo, ainda, apresentou os projetos futuros e enfatizou as Caravanas do programa Ceará um Só, demonstrando o calendário e afirmando: “Contratamos excelentes conteudistas que contribuirão para o desenvolvimento estadual a partir da realidade dos municípios. Todo o conteúdo preparado por eles será disponibilizado gratuitamente, de forma virtual, como uma trilha de formação que servirá para todos os agentes públicos do Ceará e do Brasil”.