EGPCE comemora 16 anos de história com programação especial
28 de abril de 2025 - 16:43 ##GestãoPública ##institucional #EGPCE
Na última semana, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará comemorou 16 anos de história com uma programação voltada para o serviço público e a sociedade civil.
No dia 22 de abril, a EGPCE realizou o encontro do Grupo Técnico de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas – GTDEP, na sede da Escola. O tenente-coronel José Edir Paixão de Sousa ministrou a palestra “Primeiros Socorros Psicológicos”, trazendo uma abordagem de apoio psicossocial para pessoas em sofrimento emocional, especialmente após eventos traumáticos, desastres e crises. A representante da EGPCE no GTDEP, Kamilla Brito, avaliou o momento como muito positivo. “Fiquei impressionada com a inteligência e a bagagem teórica do professor. É inspirador ouvir alguém com tanta clareza e domínio do assunto!”, ressaltou a colaboradora.
Dando continuidade às ações comemorativas, na quarta-feira (23), a Escola e a Secretaria Municipal de Proteção Animal (SMPA) assinaram um Termo de Cooperação Técnica e lançaram o EGPET, programa de ações em prol da causa animal. O evento de lançamento contou com a palestra “Proteção e Segurança para os Animais”.
Para o diretor da EGPCE, Saulo Braga, o objetivo deste primeiro encontro foi promover uma sensibilização, identificando os possíveis cuidadores de animais dentro do condomínio do Cambeba e possibilitando a criação de um núcleo de apoio coordenado pela EGPCE.
No dia 24, a Instituição promoveu a palestra “Por que falar sobre o propósito público?”, ministrada pela auditora fiscal jurídica da Sefaz, Germana Belchior. O encontro propôs uma reflexão sobre o propósito trabalhista no setor público e a importância dos serviços realizados para a sociedade.
Para a palestrante: “Propósito público é tudo que eu faço em prol da sociedade, em prol de algo que gere impacto social. No caso do serviço público, o propósito público é o sentido pelo qual o nosso trabalho existe. Então, para nós, que estamos no serviço público, o propósito público precisa estar no nosso DNA “, destaca a servidora.
Na sexta-feira (25), a programação foi concluída, a partir da integração da equipe em jogos interativos. Servidores e colaboradores da Escola participaram de um almoço de confraternização e cantaram os parabéns.
Para Paulo Carvalho, colaborador da EGPCE:“Momentos de interação como o que vivemos fortalece a equipe e também potencializa os resultados que entregamos pela instituição. Poder comemorar os 16 anos da Escola é celebrar os frutos do nosso trabalho.”