SEPLAG e EGPCE realizam seminário sobre Alianças Público-Privadas

23 de junho de 2025 - 19:15

A Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), promove nesta terça-feira(24), no auditório da SEPLAG, o seminário “Alianças Público-Privadas – Oportunidades e Experiências”, destinado exclusivamente a servidores estaduais.

A formação, com carga horária de 4 horas-aula, integra a modalidade de formação continuada e de líderes, e tem como público-alvo gestores e técnicos da administração pública estadual direta e indireta, especialmente aqueles envolvidos em planejamento e projetos prioritários. Os participantes serão indicados pela Seplag.

O seminário tem como objetivo apresentar experiências e oportunidades na estruturação de contratos de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões, com foco na ampliação dessas modalidades no âmbito do Governo do Ceará. A programação conta com cinco módulos: cenário nacional, experiências no Estado, nova carteira de projetos, prospecção de novos projetos e divulgação do Portal PAPP.

As atividades são conduzidas pelas servidoras Ticiana da Mota Gentil Parente e Rejane Albuquerque Cavalcante, ambas com ampla experiência na área de PPPs e concessões. Ticiana é coordenadora da Coordenadoria de Captação de Recursos e Alianças com o Público e Privado da SEPLAG e possui formação em Economia. Rejane é analista de planejamento e orçamento da SEPLAG e atua há mais de uma década na célula de Alianças Público-Privadas.

O seminário visa fortalecer o desenvolvimento técnico do Estado na formulação, estruturação e divulgação de projetos em parceria com o setor privado, promovendo maior eficiência e inovação na gestão pública.