EGPCE avança na implantação do projeto EGPET com foco no bem-estar animal
15 de janeiro de 2026 - 09:11 ##protecaoanimal
Texto: Lorena Maia. Fotos: Pedro Nogueira
Na quarta-feira (14), o diretor da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), Saulo Braga, juntamente com a equipe da Escola responsável pelo projeto EGPET, reuniu-se com protetoras de animais que atuam no entorno do Centro Administrativo do Cambeba e com servidoras da Secretaria Municipal da Proteção Animal (SMPA) de Fortaleza visando definir um plano de ação para a implantação do EGPET, iniciativa voltada à promoção do bem-estar animal, a partir da instalação de comedouros, atendimento veterinário e castração.

Na ocasião, também foram alinhados os próximos passos para o evento de lançamento do projeto, que conta com a parceria da SMPA, estratégias de mobilização, definição do cronograma e ampliação de parcerias.
Participaram da reunião, ainda, servidoras da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPE) com atuação na causa animal no âmbito da instituição e demonstraram interesse em conhecer o projeto.

“O projeto EGPET nasce do nosso compromisso com o cuidado, a responsabilidade social e o respeito à vida. Os animais que vivem no entorno do Centro Administrativo do Cambeba fazem parte desse território e merecem atenção, proteção e dignidade. Com essa iniciativa, a EGPCE amplia seu olhar para além da formação e da gestão pública, reforçando valores como empatia, solidariedade e cooperação, por meio de ações concretas de cuidado com os animais”, destacou o diretor da EGPCE, Saulo Braga.