EGPCE realiza primeira reunião de 2023 com representantes do GTDEP

24 de maio de 2023 - 13:26 #

Representantes do Grupo Técnico de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP) estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (23), na sede da Escola de Gestão Pública do Estado, para a primeira reunião de 2023. O objetivo do encontro foi fortalecer as ações conjuntas do grupo, além de apresentar as iniciativas da EGPCE para o ano vigente.

Na ocasião, a diretora da Escola, Dulce Ane Lucena, apresentou a trilha de formação que será oferecida aos servidores estaduais. Ao todo, serão 21 cursos em assuntos estratégicas como Plano Plurianual, Nova Lei de Licitações, Educação Fiscal, dentre outros. “Acreditamos que o grupo do GTDEP será o nosso canal de comunicação mais forte junto às setoriais”, ressaltou a diretora da EGPCE.

Já a programação geral de cursos, a serem oferecidos pela Escola em 2023, foi apresentada pela coordenadora pedagógica da EGPCE, Josy Coelho. A reunião do GTDEP contou ainda com uma apresentação das atividades do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (Copai) que foi conduzida pela coordenadora Guirlanda Ponte. A campanha “Leitura em Conexão”, lançada pela Escola de Gestão no início do mês de maio, também foi divulgada pela colaboradora da Assessoria de Comunicação, Lorena Maia. A iniciativa promove o incentivo à leitura nos órgãos/entidades do Poder Executivo Estadual, por meio da indicação de livros por servidores e colaboradores.O GTDEP é coordenado pela EGPCE, reúne representantes das áreas de recursos humanos dos órgãos/entidades do Poder Executivo Estadual e tem o objetivo de propor e sistematizar a implementação da política e diretrizes estaduais de desenvolvimento de pessoas. Foi criado pelo Governo do Ceará, em novembro de 2010, através do Decreto n° 30.354.