EGPCE sedia II Módulo Formativo do PAIC Integral

26 de maio de 2023 - 16:47 #

Entre os dias 25 e 31 de maio, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará sedia o II Módulo Formativo do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) Integral. O evento é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), por meio da Coordenadoria de Cooperação com os Muncípios (Copem), que visa capacitar professores e gestores das prefeituras dos 184 municípios cearenses.

No total, a EGPCE está cedendo cinco salas para a qualificação de quase 200 formadores regionais. O evento abrange capacitação nas disciplinas de Ciências, Língua Portuguesa, Matemática, Literatura, Eixo de Gestão e Ciclo de Alfabetização.

A coordenadora de educação de gestão pública da EGPCE, Amilca Rodrigues, ressalta a importância da cessão de espaços realizada pela instituição. “Como parceira dos órgãos do Poder Executivo, é de extrema relevância que a EGPCE disponibilize suas salas e espaços, com foco na viabilização de formações e treinamentos para servidores e colaboradores. Isso só fortalece a nossa missão que é desenvolver o processo educacional em gestão pública dentro do Estado”, pontua.