EGPCE participa de evento da CGE sobre força feminina e inovação

27 de março de 2024 - 16:53 #

A diretora da Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE), Dulce Ane Lucena, apresentou nesta terça-feira (26), o painel “Liderança Feminina: Desafios na Gestão Pública”, como parte do seminário “Construindo o Futuro: Liderança Feminina, Inovação e Impacto”, tema vinculado ao projeto CGE Qualidade de Vida da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado. O evento foi uma iniciativa em homenagem ao mês da mulher, idealizado pela área de Gestão de Pessoas da CGE, coordenado por Márcia Girão.

O momento foi iniciado pelo secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna, Marcelo Monteiro, que explanou sobre a importância do encontro. Dando continuidade ao seminário, Dulce destacou: “A minha trajetória na gestão pública foi moldada pela superação de desafios enfrentados ao longo de sua jornada como gestora”.

Além disso, o evento contou com a participação da controladora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Silvia Correia, que apresentou o painel “Mulher: Inovação, Transformação e Impacto Social”. Outras gestoras da CGE também participaram: a assessora jurídica, Ana Zélia Cavalcante, abordou o tema da equidade e paridade para alcançar a igualdade; a coordenadora de Ouvidoria, Larisse Moreira, compartilhou insights sobre a importância da escuta feminina e a atuação da Ouvidoria da Mulher; e a gerente de Projetos da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Silvia Aragão, falou sobre sua experiência na área, destacando os desafios enfrentados em um ambiente predominantemente masculino. O programa da CGE tem como objetivo socializar temas de interesse da administração pública e da sociedade civil.