EGPCE e ENAP realizarão curso sobre Gestão por Competências

4 de junho de 2019 - 11:58 # # # #

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) promovem, de 8 a 10 de julho, o curso Gestão por Competências. Servidores podem se inscrever até o dia 07 de junho.

Destinado aos servidores públicos, que preferencialmente atuam na área de gestão de pessoas, o curso tem o objetivo de discutir o modelo de gestão por competências analisando suas relações com o modelo de gestão por resultados, além de analisar a aplicação do modelo de gestão por competências nos processos de planejamento de força de trabalho, recrutamento e seleção de pessoas, capacitação e desenvolvimento profissional e gestão do desempenho.

A capacitação também pretende abordar as relações de interdependência entre estratégia organizacional, capacitação e desenvolvimento profissional e desempenho, propor um planejamento do mapeamento de competências e apresentar métodos e técnicas de pesquisa aplicadas ao mapeamento de competências considerando o contexto organizacional.

O curso será ministrado pela instrutora Heila Magali da Silva Veiga, que é psicóloga formada pela pela Universidade de Brasília, Administradora Pública pela Universidade Federal de Uberlândia. Mestre e Doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília. Desde 2010 é professora na Universidade Federal de Uberlândia, onde atua na graduação e pós-graduação. É instrutora da Escola Nacional de Administração Pública, na área de Gestão de Pessoas, desde 2015. Heila também desenvolve pesquisas nas seguintes temáticas: Criatividade nas Organizações, Empreendedorismo e Gestão de Pessoas na Administração Pública e tem livros e artigos publicados nessas temáticas.

Inscrições (Encerradas)

As inscrições podem ser realizadas, até o dia 07 de junho, através do https://suap.enap.gov.br/portal/curso/355

Curso Gestão por Competências – ENAP

Data: 8 a 10 de julho

Horário: 08h às 12h e 13h às 16h

Local: Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – Av. General Afonso Albuquerque de Lima, s/n – Cambeba, Fortaleza – Ceará.