Curso Elaboração de Projetos Sociais recebeu mais de 2.300 solicitações de inscrição

13 de junho de 2019 - 14:11 # # # # # # #

O curso é aberto para servidores públicos federais, estaduais, municipais e demais interessados da sociedade civil

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), divulga que o curso Elaboração de Projetos Sociais – lançado em abril de 2019 – já recebeu mais de 2.300 solicitações de inscrição. A EGPCE também registrou a marca de ter participantes de todos os Estados e Distrito Federal inscritos no curso.

Resultado de um Acordo firmado  – em julho de 2016  – entre Governo do Estado do Ceará, por meio da Seplag, e o Ministério da Economia (do Planejamento à época), o curso tem o objetivo de orientar a elaboração de projetos sociais, para que os projetos possam atender, de forma efetiva, às necessidades do cidadão. Além da elaboração, o conteúdo também trata da captação de recursos para o custeio da proposta

Portanto, a capacitação faz parte das ações definidas no Acordo, que visa o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências por meio da disponibilização de cursos nas modalidades presencial e a distância referente aos fundamentos das Transferências Voluntárias da União com a utilização prática da plataforma +BRASIL (antigo SICONV).

Por coordenar a Unidade Gestora do Acordo e ser responsável por tratar de ações de capacitação para o servidor público, a EGPCE realiza o curso em parceria com a Rede +BRASIL. Até o momento, mais de 700 participantes já concluíram o curso, que é realizado na modalidade de Educação a Distância (EaD), com utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, e sem tutoria.

Inscrições

Interessado(a)s em participar das próximas turmas do curso devem ficar atento(a)s ao período de inscrição: www.egp.ce.gov.br/inscricao

Rede +BRASIL

É uma rede de governança colaborativa para o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências da União, por meio da Plataforma +BRASIL, antigo Siconv. A Rede +BRASIL atua em três eixos fundamentais: melhoria da gestão nos processos; capacitação dos usuários da Plataforma +BRASIL e comunicação e transparência das transferências da União executadas na Plataforma.

A Rede tem por objetivo promover maior integração entre os parceiros, com vistas ao fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como a melhoria do gasto público e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências voluntárias.