Semace abre inscrição para o segundo Diálogos Ambientais

18 de junho de 2019 - 14:12 # # # #

Conteúdo com informações ASCOM - SEMACE

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Diálogos Ambientais, que acontecerá no dia 3 de julho, a partir das 14 horas, no auditório da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). A jornada de debates Diálogos Ambientais é uma parceria entre Semace e Secretaria do Planejamento do Estado (Seplag), com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE).

Diálogar

Nesta segunda edição, as palestras seguidas de debate trazem o tema Licenciamento Ambiental: perspectivas para o estado do Ceará. O assunto entra em pauta um mês depois que entrou em vigor a Resolução Coema nº 02/2019, que tornou o licenciamento mais simples, ágil e barato para empreendedores públicos e privados.

“Vamos discutir, expor e refletir as questões relativas ao licenciamento ambiental, o panorama, as perspectivas e tendências”, afirmou a superintendente-adjunta da Semace e coordenadora do Diálogos Ambientais, Virgínia Carvalho. “Queremos dialogar com representantes sociedade civil e seus diversos segmentos, tais como academia, empresariado e os poderes públicos municipais, estadual e federal”, completou.

Para isso, foram convidados a expor a doutora em desenvolvimento e meio ambiente, Magda Helena Maia, e o mestre em negócios internacionais, Rômulo Alexandre Soares. A moderação será feira pelo fiscal ambiental da Semace, mestre em Geografia e doutorando em Engenharia Civil, Ulisses Costa de Oliveira.

Interessado(a)s em participar devem preencher o formulário de inscrição disponível aqui.

Serviço:

II Diálogos Ambientais – “Licenciamento Ambiental: perspectivas para o estado do Ceará”

Data: 3 de julho

Horário: A partir das 14h

Local: Auditório da Semace – Jaime Benévolo, 1400, bairro de Fátima – Fortaleza

Saiba mais

A primeira edição do Diálogos Ambientais, em maio passado, discutiu a balneabilidade das praias de Fortaleza. Não houve o Diálogos Ambientais, em junho, por causa da programação do mês do meio ambiente.