Inscrições abertas para curso gratuito sobre Ética e Serviço Público

18 de setembro de 2019 - 11:07 # # # # # #

Servidores, estudantes e demais interessados da sociedade civil podem se inscrever

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), recebe inscrições, até 25 de setembro, para o curso Ética e Serviço Público, que será realizado na modalidade de Educação a Distância (EaD). Servidores públicos, estudantes e demais interessados da sociedade civil podem se inscrever gratuitamente através do site .

O curso é gratuito e tem o objetivo de oportunizar conhecimentos para uma reflexão sobre como as ações e decisões que realizamos no dia a dia impactam na construção de uma sociedade melhor. Para isso, o conteúdo aborda a ética no contexto das políticas públicas, das organizações e da administração pública. Ao concluir o curso, o participante receberá certificado com carga horária de 20 horas.

A coordenadora pedagógica da EGPCE, Fernanda Diniz, considera que o momento no qual vivemos exige uma discussão profunda sobre a Ética e destaca a relevância do curso. “A conduta do ser humano interfere no funcionamento das instituições e provoca impactos para a sociedade, em geral, por isso é importante a oferta de um curso que busca fortalecer a consciência ética do sujeito tanto ao oferecer quanto ao utilizar o serviço público”, afirma.

“A proposta é que o estudo e discussão sobre o tema convirja para uma melhor compreensão ética de si, do outro e do mundo, tanto nas relações pessoais quanto profissionais, mediante o entendimento dos limites éticos de direitos e deveres”, ressalta o orientador da Célula de Educação a Distância (CEDIS), Jefrei Rocha.

Serviço

Curso Ética e Serviço Público – EaD

Público-alvo: servidores públicos e sociedade civil

Período de inscrição: 18/09 e 25/09

www.egp.ce.gov.br/inscricao