Escola de Gestão Pública inscreve para cursos online gratuitos

31 de outubro de 2019 - 10:15 # # # # #

As inscrições para os cursos Gestão por Processos com Foco em Riscos e Calc para Iniciantes estão abertas até 6 de novembro

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), divulga que estão abertas, até 6 de novembro, as inscrições para os cursos Gestão por Processos com Foco em Riscos e Calc para Iniciantes. Profissionais, estudantes e demais interessados podem fazer a inscrição no site.

Os dois cursos são ofertados pela Escola de Gestão Pública, por meio da Célula de Educação a Distância (Cedis), de forma gratuita e na modalidade de Educação a Distância (EaD). O participante pode fazer o seu próprio horário de estudo, mas a Cedis orienta que é preciso ficar atento(a) à data de início das aulas e ao período de conclusão. O certificado só será emitido para quem concluir a capacitação.

Conheça os cursos

O curso Gestão por Processos com Foco em Riscos tem carga horária de 16 horas-aula e proporciona uma visão geral sobre o gerenciamento de processos e de riscos. De acordo com o orientador da Cedis, Jefrei Rocha, o conteúdo é importante tanto para gestores como para quem deseja aprender sobre o tema. “A responsabilidade dos gestores, seja no setor público ou no privado, está diretamente relacionada aos sujeitos sob seu gerenciamento e aos processos que precisam ser realizados com eficiência. O desempenho da equipe está sempre ameaçado por eventos que poderão ocorrer, sendo imprescindível mapear e controlar esses eventos. Cabe ao gestor, então, desenvolver habilidades para minimizar os imprevistos, bem como possuir a pronta condição de resposta”, explica.

Já o objetivo do Calc para Iniciantes é apresentar o Calc, software de planilhas livre e gratuito que faz parte do pacote LibreOffice. O Calc é considerado intuitivo, fácil de aprender e eficiente para a organização de dados e manipulação de números. Com 30 horas-aula de duração, o curso também apresenta exemplos práticos que podem ser utilizados no cotidiano pessoal e profissional do participante.

Serviço

Inscrições para cursos EaD até 6 de novembro

www.egp.ce.gov.br/inscricao

Gestão por Processos com Foco em Riscos (16h/a)

Data de início: 11 de novembro de 2019

Data de conclusão: 28 de novembro de 2019

Calc para Iniciantes (30h/a)

Data de início: 11 de novembro de 2019

Data de conclusão: 11 de dezembro de 2019

Mais informações por e-mail: ava@egp.ce.gov.br