Encontro discute ações de educação corporativa para servidores

20 de fevereiro de 2020 - 13:15 # # # # #

Mais de 50 servidores que atuam na área de gestão de pessoas das secretarias e órgãos vinculados participaram do evento.


Com o objetivo de discutir ações de capacitação para o servidor público estadual, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) realizou, nesta quarta-feira (19), o I Encontro Anual com o Grupo Técnico de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP). O grupo de trabalho é composto por servidores que atuam na área de gestão de pessoas dos órgãos e entidades do Estado do Ceará e dos municípios que assinaram o Acordo de Cooperação Técnica com a Escola de Gestão Pública. Portanto, é uma importante estratégia de integração, cooperação e comunicação eficaz para a operacionalização das ações relacionadas à capacitação e valorização dos servidores e empregados públicos.

Parceria

Na abertura do encontro, o orientador da Célula de Educação Presencial, Elvis Rodrigues, deu boas-vindas aos novos integrantes e ressaltou a importância da parceria com essa equipe. “Juntos conseguimos ampliar nossa visão e compreender o propósito de cada instituição, para articular programas e projetos que atendam às demandas de educação corporativa”, destacou.

Para o assistente técnico da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria da Educação (Seduc), Simão Pedro, ser integrante do GTDEP é uma oportunidade de fazer parte do desenvolvimento profissional do servidor que diariamente presta serviço ao cidadão. “Essa parceria não só ajuda a melhorar a divulgação dos cursos dentro das setoriais, mas também faz a gente assumir a missão e os valores da Escola de Gestão Pública como extensão do nosso trabalho”, afirmou.

Na oportunidade, a coordenadora pedagógica, Fernanda Diniz, apresentou os números de atendimentos em capacitação realizados pela Escola de Gestão Pública em 2019, explicou os objetivos e as atribuições do GTDEP e disponibilizou a programação de cursos previstos para março e abril de 2020. A coordenadora também reforçou que o grupo desenvolve papel primordial no processo de sistematização das ações voltadas à valorização do servidor, com vistas à melhoria dos serviços prestados aos cearenses.

Clique aqui para consultar a lista com os nomes dos representantes do GTDEP