ConGpR debate inovação, gestão e economia

13 de março de 2020 - 09:23 # # # #

Assessoria de Comunicação da Seplag

Os desafios da gestão municipal voltada para o alcance de resultados foram abordados pelo prefeito de Sobral, Ivo Gomes, durante entrevista que abriu a programação do segundo dia do I Congresso Nacional de Gestão Pública para Resultados (I ConGpR), nesta quinta-feira (12). Conduzida pelo secretário executivo de Planejamento e Orçamento da Seplag, Flávio Ataliba, a entrevista abordou questões que têm impacto direto na vida da população, como educação, geração de emprego e serviços de saúde, dentre outros.

Segundo Ivo Gomes, o trabalho desenvolvido na área da educação de Sobral tem sido pautado pela ideia de continuidade dos projetos da administração pública. “Hoje, sou prefeito, mas os projetos em Sobral estão bem avançados. Estou apenas com a responsabilidade de manter as conquistas que já foram alcançadas”, destacou.

A manhã do segundo dia do I ConGpR também foi dedicada ao debate do tema “Inovação para Resultados”, com palestras do secretário do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Ceará, Maia Júnior; da coordenadora do Íris – Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará, Jéssika Moreira; e do secretário da Saúde do Ceará, Carlos Sobrinho (Dr. Cabeto).

Mostra de trabalhos

A partilha do conhecimento científico também foi destaque nesse segundo dia de evento. Durante a manhã de hoje, vários profissionais, pesquisadores e acadêmicos apresentaram alguns trabalhos científicos com foco na gestão pública para resultados. Um desses atores foi Alberto de Castro.

O pesquisador realiza estudos sobre o abastecimento de água desenvolvido pela Secretaria das Cidades. “A partir de todos os temas abordados aqui o Estado pode estar buscando verificar as análises que foram feitas e tentando implementar ações dentro das suas secretaria e de seus órgãos vinculados”, concluiu. Ao todo, cerca de 101 trabalhos foram aprovados para a mostra. Desse total, 20 foram apresentados no evento e serão publicadas nos anais do congresso.