Conheça a metodologia dos cursos EaD da EGPCE

15 de setembro de 2020 - 12:04 # # # # #

De janeiro a outubro de 2020, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) ofertou 12 cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD), com inscrições abertas para servidores públicos e sociedade civil. Neste post vamos compartilhar informações para você compreender a metodologia dos cursos EaD da EGPCE.

Conheça:

Nossos cursos EaD acontecem via internet, com utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, plataforma que possibilita a criação de sala de aula virtual onde o aluno tem a possibilidade de acompanhar o conteúdo e atividades do curso.

Os conteúdos são apresentados de forma interativa, contendo em alguns textos destaques visuais, que poderão remeter a leituras complementares e a links externos.

Assim, o participante contará não só com o embasamento do conteúdo do curso, mas também poderá ampliar e aprofundar seus conhecimentos por meio da hipertextualidade.

Até o momento, os cursos EaD ofertados pela EGPCE não têm tutoria, ou seja, não contam com tutor fazendo acompanhamento (nem instrutor ministrando aulas com transmissão ao vivo).

Portanto, o horário das aulas fica a critério do participante. É importante ficar atento(a) ao período de realização do curso e emissão dos certificados.

Confira os cursos EaD (via plataforma Moodle) ofertados até outubro de 2020:

Elaboração de Projetos Sociais (20 h/a);

Atendimento ao Público (20 h/a);

Ética e Serviço Público (20 h/a);

Gestão por Processos com Foco em Riscos (16 h/a);

Calc para Iniciantes  (30 h/a);

Como Vender para a Administração Pública (20 h/a);

Introdução à Gestão para Resultados (40 h/a);

Educação Fiscal e Cidadania (40 h/a);

Calc Intermediário e Avançado (30 h/a);

Direitos, Deveres e Responsabilidades do Servidor Público Estadual (20 h/a);

Língua Portuguesa – Redação Oficial (40 h/a);

Língua Portuguesa – Noções Gramaticais (40 h/a).