EGPCE abre inscrições para o curso Língua Portuguesa – Noções Gramaticais

13 de outubro de 2020 - 08:13 # # # # #

O curso será realizado no período de 21 de outubro a 30 de novembro, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da EGPCE.

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) abriu, nesta terça-feira (13), as inscrições para o curso Língua Portuguesa – Noções Gramaticais. O curso tem 40 horas e será realizado no período de 21 de outubro a 30 de novembro, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As inscrições seguem até 19 de outubro pelo site

Os participantes terão a oportunidade de revisar seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa e, a partir disso, desenvolver a comunicação oral e escrita, afirma a coordenadora pedagógica da EGPCE, Fernanda Diniz. “É importante compreender as normas gramaticais para que possamos escrever e falar corretamente. Assim, este curso foi pensado com o objetivo de oferecer ao cursista noções básicas acerca da língua e suporte para seu dia a dia no trabalho e em quaisquer outras relações sociais. Foram desenvolvidos conteúdos que apresentam orientações que envolvem a Língua Portuguesa de forma simples e objetiva”. 

O curso aborda os seguintes conteúdos: Ortografia; Acentuação; Uso da crase;  Pontuação; Regência; Concordância; Sintaxe; Particularidades lexicais e gramaticais.

Metodologia

O curso não tem tutoria nem professores ministrando aulas com transmissão ao vivo. O conteúdo será apresentado de forma interativa no AVA, contendo em alguns textos destaques visuais, que poderão remeter a leituras complementares e a links internos e externos. Assim, o  horário das aulas fica a critério do participante, mas é necessário ficar atento(a) ao período de realização e emissão de certificados.

Certificação

Certificados de 40 horas serão emitidos para os participantes que cumprirem as atividades avaliativas do curso e tiverem aproveitamento igual ou superior a 60% (nota superior ou igual a 6,0).