EGPCE participa do DigiGov: evento promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Amazon

15 de junho de 2021 - 14:53 # #

A Escola de Gestão Pública do Estado (EGPCE) é parceira do evento e ficará responsável pela entrega dos certificados de conclusão do curso.

 

Começou na última segunda-feira (14), o DigiGov, workshop de dois dias de duração sobre computação em nuvem para líderes governamentais e gestores de Tecnologia da Informação (TI). O evento é promovido pelo Governo do Estado do Ceará em parceria com a Amazon Web Services, com o objetivo de fomentar temas ligados à Transformação Digital do Ceará. O evento se encerrará nesta terça-feira (15).

A Escola de Gestão Pública do Estado (EGPCE) é parceira do evento e ficará responsável pela entrega dos certificados de conclusão do curso.

Participante do treinamento, Carlos Augusto, Analista de Sistemas da EGPCE, falou sobre o conteúdo que foi apresentado e sua experiência no curso: “Foi muito bom ver os cases de sucesso que já estão em funcionamento no Estado do Ceará. Serve como inspiração para novos desafios na área de Transformação Digital. O conteúdo do curso é de grande qualidade e os professores são excelentes. Com certeza agregará muito conhecimento técnico na área de Computação em Nuvens, possibilitando um melhor desempenho da equipe de Tecnologia da Informação da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará.”

Durante o DigiGov, o Secretário da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Mauro Filho, falou sobre a relevância de temas ligados à Transformação Digital no governo, citando que esta é uma orientação feita não só por ele, mas também pelo Governador do Ceará, Camilo Santana. “O Ceará precisa despontar para o Brasil e para o Mundo”, destacou Mauro.

Dentre os temas que estão sendo debatidos no evento estão: Conceitos de nuvem e infraestrutura global AWS, proposta de valor da nuvem AWS, princípios arquitetônicos básicos da nuvem AWS, segurança e conformidade e faturamento, gerenciamento de contas e modelos de preços.