A EGPCE recepciona a volta dos estagiários na instituição

30 de junho de 2021 - 16:54

No segundo semestre, no retorno das atividades, os estudantes terão mais tempo para desenvolver suas habilidades na prática.

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) recebeu, novamente, neste mês de junho os sete estudantes que foram selecionados para estagiar na instituição durante o primeiro semestre de 2021 e que estavam afastados devido aos decretos estaduais para a prevenção do Covid-19.

Os estudantes estão na última etapa do curso de Informática, da Escola Estadual de Educação Profissional José de Barcelos, situada no bairro Messejana, em Fortaleza. Na EGPCE, eles irão cumprir as atividades práticas do estágio curricular obrigatório, divididos nas coordenadorias: Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ADINS), Assessoria Jurídica (ASJUR) e  Coordenadoria Pedagógica (COPED), sob a supervisão do Orientador de Célula de Gestão de Pessoas, Fábio Aguiar.

A estudante, Manuella Soares, falou sobre a experiência do estágio concedido pela Escola: “Estagiar na EGP está sendo uma ótima experiência, tanto por nos dar uma ideia de como funciona o ambiente de trabalho, como nos possibilita completar a última etapa para a conclusão do nosso curso. No estágio eu já consegui ter uma ideia do que ainda me falta aprender assim como corrigir erros que cometia antes, por isso sou grata a experiência.”, destacou Manuela.

Desde 2015, a EGPCE recebe estudantes das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP), como forma de apoiar as ações na área da educação promovidas pelo Governo do Estado do Ceará.

Retorno das Atividades:

No primeiro semestre deste ano, o grupo de estagiários foi recebido pela Assessora Jurídica e Ouvidora da EGPCE, Inah Abreu, que compartilhou a missão da EGPCE e apresentou a estrutura organizacional, destacando as funções da Ouvidoria. “A ouvidoria é um espaço para que o cidadão compartilhe reclamações, solicitações, sugestões e elogios relacionados ao serviço que estamos prestando”, afirmou.

Inah também pontuou que, além de ser um canal de comunicação aberto cidadão e órgãos públicos, a ouvidoria é uma ferramenta que permite o controle de qualidade dos serviços públicos. Por isso, as manifestações feitas pelos cidadãos devem ser recebidas, analisadas e encaminhadas para as áreas responsáveis, com o intuito de promover melhorias e propor mudanças. “Estamos sempre dispostos a ouvir e agir”, garantiu.

Ceará Transparente

O portal Ceará Transparente reúne as principais informações do Governo do Estado do Ceará e possibilita que o cidadão registre novas sugestões, elogios, reclamações e denúncias, e acompanhe suas manifestações de forma rápida e simples.

Acesse: cearatransparente.ce.gov.br