EGPCE fala sobre a sua atuação em tempos de pandemia no encontro de Escolas de Governo
5 de setembro de 2021 - 23:44
A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) participou na última, sexta-feira (03), do seminário promovido pela Rede Estadual de Escolas de Governo do Estado do Ceará, que reuniu no Auditório do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo (IPC) representantes das Escolas de Governo do Estado.
O seminário teve como tema “Desafios das escolas corporativas em tempos de crise: Experiências, vivenciadas, incorporações de novas temáticas e perspectivas de futuro. A coordenadora da Rede de Escolas e diretora da Escola de Governo do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH), Ana Perpétua, abriu o evento falando do objetivo do encontro: “O momento se situa em ampliar interlocuções entre nossas Escolas na perspectiva da partilha das boas práticas e estratégias utilizadas para superação das dificuldades dentro do ambiente pandêmico e perspectiva de retomada das atividades de uma forma segura e responsável”, destacou Ana.
Com a palavra, a coordenadora pedagógica da EGPCE, Fernanda Diniz, citou a importância da Rede Estadual de Escolas para o fortalecimento das missões de cada Escola presente no evento. “A Rede vem a fortalecer a missão maior que é possibilitar aos cidadãos o produto e serviço de qualidade”. Em seguida a coordenadora explanou sobre os desafios enfrentados pela EGPCE, nos quais, os discursos culminaram na criação de um comitê de crise, criado para organizar o momento pandêmico. Destacou também as uma série de ações que nasceram em meio às dificuldades. “Uma das ações foi a elaboração de novos cursos EaD, nós temos uma Célula de Educação a Distância que estava crescendo mas precisava ser fortalecida e com a pandemia tornou-se realmente necessário reforçar e ampliar essa perspectiva.”
O seminário contou com a presença de representantes das seguintes Escolas: Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), Escola de Gestão Penitenciária e formação para a Ressocialização (EGPR), Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – (EGPCE), Escola Judiciária Eleitoral do Ceará (EJE), Escola de Magistratura Federal do Tribunal Regional Federal da 5a Região – Núcleo Seccional Ceará, Escola de Saúde Pública do Ceará- Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP), Escola Superior da Defensoria Pública do Ceará (ESDEP), Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP), Escola Superior do Parlamento Cearense (UNIPACE), Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo (IPC) e Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos de Fortaleza (IMPARH).
O encontro foi mediado pela diretora executiva do IPC, Hilária Barreto.