EGPCE planta, 50 mudas de plantas nativas em suas dependências, em parceria com a Sema

21 de dezembro de 2021 - 15:14

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) plantou em suas dependências, 50 mudas disponibilizadas pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema). As espécies são: ipê roxo, ipê amarelo, araticum do brejo, bacupari, ingá, goiaba, flamboyant mirim, boldo e corama. As mudas vieram de viveiros de cultivo das plantas nativas do Parque Botânico do Ceará, Caucaia. As mudas começaram  ser plantadas na fim da última semana, sendo concluído o plantio na tarde desta terça-feira (21).

O projeto de arborização da EGPCE apoia as atividades de florestamento e reflorestamento promovido pelo governo do Ceará por meio da Sema. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, mais de 70 mil árvores são plantadas e a média de produção anual é de 170 mil mudas de 2015 a 2021.

A meta é que até o final de 2022, os números deslanchem de 24 Unidades de Conservação Estaduais para 41, sendo parte delas com o Plano de Manejo.

A diretora da EGPCE, Priscilla Dias, destaca a importância do apoio às ações da Sema: “As atividades em prol do florestamento/reflorestamento são de suma importância para a conservação da biodiversidade. Diante disso, a EGPCE teve a conscientização para implementação do projeto em suas dependências. Além de ajudar o meio ambiente, as plantas irão deixar as áreas externas da Escola mais bonitas e agradáveis.” Disse a diretora.