“Comunicação no Setor Público” é o primeiro tema do ciclo de encontros da Academia EGPCE

25 de abril de 2022 - 16:13 # # # # # #

Dando continuidade às atividades da semana em comemoração aos 13 anos da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), a colaboradora Kamilla Brito, da Célula de Gestão de Pessoas da escola (CEGEP), ministrou, na tarde desta segunda-feira (25), a palestra com o tema Comunicação no Setor Público.

A palestra compõe o ciclo de encontros intitulado como Academia EGPCE. A ação foi pensada pela Coordenação Pedagógica (COPED) e tem como objetivo proporcionar momentos de estudo e formação para os colaboradores da escola. O ciclo contará com dez encontros e acontecerão sempre na última semana de cada mês.

A colaboradora, Kamilla Brito, iniciou a palestra destacando sobre a importância da comunicação no ambiente de trabalho e em todos os aspectos da vida do ser humano, enfatizou sobre as técnicas de comunicação no ambiente de trabalho, como a comunicação intrapessoal, para se chegar a uma comunicação interpessoal mais assertiva. “A comunicação é essencial para o bom andamento dos projetos dentro da instituição, ela aumenta a produtividade e garante que os colaboradores estejam alinhados. A comunicação interna alinhada passa segurança para a comunicação externa”, destacou ela.

O momento contou também com dinâmicas voltadas para interpretação e comunicação assertiva no ambiente de trabalho.