Coordenadoria Pedagógica apresenta ações desenvolvidas nos últimos anos

29 de abril de 2022 - 15:00 # # # # #

A Coordenadoria Pedagógica (COPED) da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), liderada pela professora doutora, Fernanda Diniz, apresentou nesta sexta-feira (29) as atividades realizadas pelas células de educação da escola: Célula de Educação Presencial (CEDUP), Célula de Educação a Distância (CEDIS) e Célula de Secretaria Escolar (CESES). As apresentações foram conduzidas pelos orientadores de cada célula, respectivamente, Elvis Rodrigues, Ana Lígia Rocha e Rodrigo Lopes.

Durante a apresentação, Elvis Rodrigues destacou as ações realizadas pela Coordenadoria Pedagógica, sendo as mais significativas, o realinhamento do fluxo de acompanhamento das células

CEDUP, CEDIS e CESES, a implantação da reunião de alinhamento semanal com a equipe COPED, a produção de documentos e o apoio às ações formativas de órgãos e setoriais. Quanto às ações da COPED, foram ressaltadas a criação e consolidação das ofertas de cursos online; o aumento do cardápio de eventos, com a inclusão de mais capacitações na modalidade híbrida e cursos noturnos. 

A orientadora, Ana Lígia, explicou o passo a passo do fluxo dos processos da CEDIS, desde o recebimento do conteúdo do curso, até a disponibilização dele no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Ela também salientou que a partir do dia 03 de maio de 2022, a EGPCE passará a utilizar o AVA 2022. Destacou também, dentre as ações da célula, a inclusão de novos cursos, como por exemplo, Gestão do Tempo e Eventos Digitais como Ferramenta de Educação.

Na CESES, Rodrigo Lopes, destacou como principal atividade desenvolvida a digitalização dos documentos da secretaria. Os arquivos foram armazenados e organizados digitalmente no Google Drive. Para o orientador, a digitalização traz benefícios para a administração pública, tais como: rapidez na informação, segurança, redução de gastos com papéis e ganho de espaço. A secretaria da EGPCE possuía 11 armários que eram utilizados para arquivar os documentos e hoje possui apenas 5. A ação teve início em dezembro de 2021 e foi concluída neste ano.