Palestra e roda de conversa sobre Design Visual e Linguagem Simples finalizam a tarde de atividades do penúltimo dia de comemorações do aniversário da EGPCE

29 de abril de 2022 - 12:29 # # # # #

Na última quinta-feira (28), na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), o designer gráfico da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), Valdo Costa, ministrou a palestra “Design Editorial e Linguagem Simples”. O evento aconteceu na escola e contou com a presença dos servidores convidados de diversas secretarias, que vieram prestigiar o momento em comemoração ao aniversário de 13 anos da EGPCE.

Em sua fala, o palestrante ressaltou a importância dos órgãos utilizarem a Linguagem Simples, pois um texto que possui essa técnica apresenta as suas ideias, frases e estrutura de forma organizada. Desta forma, proporcionando ao leitor encontrar o que procura facilmente, bem como compreender e usar a informação. O design é outro elemento que ajuda nessa composição, pois unindo-se ao texto contribuí para sua maior fluidez e interatividade.

A tarde finalizou com a roda de conversa intitulada “Design na Administração Pública”, na qual teve a participação do Presidente da Associação Ceará Design (ACDesign), Allyson Reis, dos Gestores da Célula de Inovação da EGPCE, Aldiane Lima e Sérgio Melo, além do design da ALECE, Valdo Costa, que falaram sobre a cultura e o trabalho do design, o qual deve ser desenvolvido para que seja entendido como um grande aliado no serviço público.