EGPCE em parceria com Copai/Seplag realiza pré-lançamento do projeto PIPA

10 de maio de 2022 - 09:35 # # # # # # #

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) reuniu-se no começo do mês de maio com a Coordenadoria de Promoção da Qualidade de Vida do Aposentado (Copai), integrante da estrutura organizacional da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) para definir o conjunto de ações que darão início as capacitações pensadas para a preparação da aposentadoria dos empregados e servidores públicos estaduais, por meio do Projeto Integrado de Preparação para Aposentadoria (PIPA).

Na oportunidade a EGPCE apresentou os temas que serão abordados nos cursos que estão previstos para realização no ano de 2023. A coordenadora da Copai, Guirlanda Pontes, mencionou a importância da parceria entre as entidades “ Pensamos na EGPCE desde o nascimento do projeto, devido toda a expertise da instituição. A atual gestão entende as necessidades do PIPA e em parceria, estamos desenvolvendo um plano de capacitações contínuas para o estado.” destaca a coordenadora.

Participaram do momento o secretário executivo de gestão da Seplag, Adriano Sarquis, a diretora Priscilla Dias e a coordenadora de desenvolvimento institucional da EGPCE, Josy Coelho e a coordenadora da Copai, Guirlanda Pontes.

Sobre o PIPA

Projeto Integrado de Preparação para Aposentadoria – PIPA, que tem como objetivo “minimizar os impactos decorrentes da transição para a nova fase de vida, contribuindo para que os servidores ingressem de forma confiante e orientada na aposentadoria”. A iniciativa visa resgatar parte da dívida social do Estado para com os seus servidores que ingressam na aposentadoria após anos de serviços prestados à causa pública. Com o projeto PIPA, o Governo reconhece a necessidade de o servidor público planejar a mudança que a aposentadoria impõe à sua vida e pensar o seu significado social.