CGE promove a décima edição do Encontro Estadual de Controle Interno

1 de dezembro de 2016 - 11:24

Amanhã, sexta-feira (02/12), a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizará a décima edição do Encontro Estadual de Controle Interno (EECI), no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) apoia a iniciativa.

Com o tema “Controle Interno: responsabilidade de todos”, a edição deste ano pretende reunir profissionais atuantes nas áreas de controle interno e externo para compartilhar conhecimento e discutir assuntos voltados para o aperfeiçoamento e a modernização dos controles na administração pública. Durante o evento serão promovidos dois painéis:

– “Gestão de riscos e controles internos no Poder Executivo Federal” (Ministrado pelo o assessor Especial de Controle Interno do Ministério da Fazenda, Francisco Eduardo Bessa).

– “Controle interno na visão dos auditores externos – situação percebida e sugestões de melhoria” (Apresentado pelo secretário de Controle Externo no Estado Ceará do Tribunal de Contas da União (TCU), Davi Barreto).

Segundo o secretário executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes, o Controle Interno é uma das funções do processo de gestão, dessa forma, é interessante apresentar e discutir premissas e diretrizes gerais de controle que sejam observadas por todos.

“A atuação da CGE por meio do Controle Interno Preventivo, com a presença de articuladores nos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, já é uma ação descentralizada, no sentido de fomentar nos órgãos setoriais a execução das atividades e funções próprias do controle. Com o Encontro, queremos apresentar experiências que possam contribuir também para o aperfeiçoamento da nossa forma de atuação”, complementou o secretário executivo.  

Dia Estadual do Auditor de Controle Interno

No Encontro, será realizada uma homenagem ao Dia Estadual do Auditor de Controle Interno, comemorado em 20 de novembro, com a entrega da Medalha de Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual, que visa homenagear àqueles que durante o ano de 2016 se destacam pelos relevantes serviços prestados ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo do Estado do Ceará. 

Serviço
X Encontro Estadual de Controle Interno
Data: 02 de dezembro de 2016
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag)
Informações: (85) 3101-3474  

*Com informações da Assessoria de Comunicação da CGE

01.12.2016
Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ADINS)
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE)
www.egp.ce.gov.br