EGPCE promove encontro para discutir experiências de implementação de Observatórios

13 de janeiro de 2017 - 11:55

No dia 5 de janeiro, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) recebeu o professor, mestre e coordenador do MBA em Gerenciamento de Projetos da Universidade de Fortaleza (Unifor), Alex Amarante da Silva. O encontro foi resultado de um convite feito ao professor pelo Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da EGPCE, Carlos Augusto Santana, e teve como objetivo promover a troca de experiências acerca das ações para implementação do Observatório da Gestão Pública.

Atualmente, o professor Alex Amarante está participando de um projeto que pretende desenvolver o Observatório das Cidades, iniciativa que estará ligada ao Fortaleza 2040, proposta de plano da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) para pensar a cidade em conjunto com a sociedade, entrando em consenso sobre um futuro comum para o município, construído de forma colaborativa, e apontando as soluções, que farão de Fortaleza uma boa cidade para todos.

Na ocasião, Jairo Ferreira Júnior, um dos técnicos da EGPCE responsáveis pela implantação do Observatório em Gestão Pública, ressaltou a contribuição que o universo acadêmico pode acrescentar ao desenvolvimento das ações do Observatório da EGPCE, uma vez que as universidades e faculdades do Ceará são centros de produção de saberes, e podem colaborar, significativamente, para refletir acerca dos desafios na área de Gestão Pública.

Ao final, Davi Rodrigues, outro colaborador da EGPCE que também faz parte da equipe do Observatório, agradeceu a visita do professor Alex Amarante e propôs a intensificação de diálogos para promover o compartilhamento do conhecimento multidisciplinar e, com isso, contribuir para a inovação e o desenvolvimento do Estado.

13.01.2017
Assessoria de Desenvolvimento Institucional  (ADINS)
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará  (EGPCE)
www.egp.ce.gov.com.br