URCA, IDECI e Escola de Gestão Pública assinam Acordo de Cooperação Técnica

20 de abril de 2016 - 17:46

A Universidade Regional do Cariri-URCA, firmou acordo de cooperação Técnica com o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará-IDECI, e a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará-EGPCE. A finalidade do acordo é instituir apoio técnico e administrativo, além de formação e capacitação de servidores públicos.

O convênio foi formalizado na manhã de ontem, 19/04, na reitoria, e foi assinado entre o reitor da URCA, Patrício Melo, a presidente do IDECI, Rita Bezerra e a diretora da EGPCE, Lúcia Siebra.

Lúcia Siebra apresentou a EGPCE, como nova diretora, fez uma rápida abordagem sobre os cursos oferecidos, além de conhecer algumas demandas da URCA. Essa parceria fortalecerá e qualificará o corpo técnico da URCA. Mas também consolida ações de apoio mútuo no desenvolvimento de pessoas.

Já com IDECI, segundo Rita Bezerra, a parceria tem como uma das atribuições o fortalecimento institucional do município através de conhecimento de ordenamento de gestão dentro de suas atividades como assessoria tributária, em parceria com os cursos de Economia, Ciências Sociais e Direito. O objetivo é prestar apoio técnico e administrativo a fim de possibilitar planos, programas e projetos que envolvem o planejamento municipal, capacitação, regularização fundiária, objeto de trabalho do Instituto.

O acordo tem duração de 12 meses, mas pode ser prorrogado a critério das Instituições envolvidas.

Também estiveram presentes, o Vice-reitor, Francisco do O’ de Lima Júnior; a Pró-reitora de Extensão, Arlene Pessoa; o Pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Alysson Pinheiro; Pró-reitora Adjunta de Planejamento, Ana Jocicleide Maia; Pró-reitor de Graduação, Egberto Melo; Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Roberto Siebra; o Assessor Técnico, Marcos Brito; a Diretora da Divisão de Pessoal, Francy Lobo e servidores do DP, Maria José Ratts e José Nilton.